Cidadeverde.com

No Piauí, ministro garante que 70% das cidades terão internet banda larga até 2018

Imprimir

Na cidade de Pedro II, nesta sexta-feira (08), o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que a meta do governo federal é implantar internet banda larga gratuita em cerca de 70% dos municípios do país em todos os orgãos públicos, escolas e postos de saúde até 2018.

O ministro informou que no Piauí, o projeto Cidades Digitais já foi implantando em três cidades, Regeneração, São José do Divino e Inhuma, que hoje está sendo implantado em Pedro II e que também será disponibilizado em mais 14 cidades do Piauí.

“A Cidades Digital já tem três municípios que estão prontos no Piauí, Regeneração, São José do Divino e Inhuma. Em Pedro II, estamos assinando o termo hoje. Fora Pedro II, serão mais 14 municípios e queremos fazer com que até 2018 a fibra ótica chegue a 70% das cidades brasileiras, o que corresponde a 95% da população. Nos municípios onde não chegarmos com fibra ótica, notadamente na região amazônica e Fernando de Noronha, vamos chegar com satélite que será lançado no final desse ano, que está em fase de construção na França”, esclareceu o ministro.

Ele informou que fez questão de vir ao Piauí para cada vez mais fortalecer os laços entre o ministério das comunicações junto ao governo do Estado. “Wellington Dias esteve conosco demonstrando uma grande preocupação em acelerarmos o processo de interligação entre os municípios com rede de fibra ótica e aqui nós estamos na cidade de Pedro II, simbolicamente assinando uma ordem de serviço do programa chamado Cidades Digitais, que visa conectar com fibras todas as repartições públicas municipais, escolas e postos de saúde. Então, nós temos aí uma proximidade muito grande, o governador Wellington pediu uma priorização para que pudéssemos olhar mais para o sul do Estado de modo a levarmos fibra ótica e uma internet mais rápida para essas regiões”.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo participa de solenidade de entrega de obras e assinaturas de contratos, incluindo o Cidades Digitais, ao lado do governador Wellington Dias (PT) nos municípios de Pedro II, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco, no norte do Estado, hoje.

Acompanhe ao vivo a solenidade em Pedro II

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais