Cidadeverde.com

PMB segue instalando diretórios e fazendo filiações no interior

Imprimir

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) segue sua agenda política nos municípios do interior do Estado. Nesse sábado foi a vez do partido lançar o diretório municipal em Bertolínia, a 386 quilômetros de Teresina, juntamente com a realização de filiações. A solenidade contou com a presença da vereadora de Teresina, Graça Amorim, dos vereadores, do prefeito Luciano Fonseca e do vice Geraldo Fonseca.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com grande presença de lideranças do partido.

Tendo à frente a liderança política Joana Maria, que é presidente da comissão provisória, o partido possui uma vereadora eleita na cidade, a pré-candidata à reeleição e ex-prefeita Vera Rocha. 

Graça comemorou o número de filiações no município e, em seu discurso, destacou a importância do empoderamento da mulher, que é uma das bandeiras de luta do partido. “As mulheres já conseguiram um grande avanço, mas precisam ocupar em pé de igualdade espaços na sociedade e no mercado de trabalho. E nós queremos reduzir essas diferenças. As mulheres de Bertolínia merecem. Não se trata de competição com os homens, mas de justiça”, frisa.

A ex-prefeita Vera Rocha ressaltou a boa aceitação da nova sigla em Bertolínia. “As pessoas aprovaram as bandeiras que o partido defende e estamos fazendo muitas filiações. Estamos de portas abertas para jovens, homens e mulheres. Juntos faremos uma grande agremiação”.  

A sugestão para a criação do PMB em Bertolínia partiu do prefeito Luciano Fonseca que estava em Teresina na data da posse do diretório estadual. “Estava em Teresina, vi que haveria solenidade de posse do partido na câmara e resolvi ir lá conhecer o partido. Gostei e liguei imediatamente para minhas amigas de Bertolínia falando do partido. Hoje estamos aqui filiando a população da cidade”, disse o prefeito durante a solenidade.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais