Cidadeverde.com
Geral

Unidade feminina para tratamento dependentes químicas será entregue em 2017

Imprimir

A construção da primeira unidade para tratamento de mulheres com dependência química da Fazenda da Paz deve iniciar em maio deste ano e ser concluída em 2017. O terreno- doado pela prefeitura de Teresina- fica na PI-112, estrada para o município de União, a 19 km do Centro de Teresina.  Foram destinados quase R$ 786 mil de emendas parlamentares para o projeto. 

O espaço contará com 612 m² de área construída. A comunidade Maria Madalena será parecida com uma grande casa, para proporcionar as internas um ambiente familiar. O local vai abrigar ainda mulheres grávidas que estejam amamentando. No projeto está previsto a construção de um berçário. A capacidade inicial de atendimento será para 60 mulheres e 20 bebês. 

"Vamos atender gestantes, mulheres que estão amamentando e também as que já estão com seus filhos. Para isso, teremos uma equipe multidisciplinar, não somente para atender as mulheres, ams também seus filhos.  Vamos ter um plano terapêutico, onde ajudaremos as mulheres a trabalhar a sua independência da dependência química e vamos levar instrumentos para que elas possam voltar ao mercado de trabalho", disse Célio Luiz Barbosa, a Fazenda da Paz. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir