Cidadeverde.com

Exames confirmam morte de criança no HUT por complicações do Chikungunya

Imprimir

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou nesta segunda-feira (11) a presença do vírus do chikungunya no organismo de I.S.S.G., de 11 anos, que morreu no último dia 16 de março na UTI da unidade de saúde. O atestado de óbito informou que o garoto morreu em decorrência de uma septicemia - infecção generalizada - em decorrência da doença. 

A diretora de vigilância em saúde da Fundação Municipal de Saúde, a médica infectologista Amariles Borba, declarou que novos exames serão feitos para confirmar possíveis presenças de outros vírus no organismo do garoto. 

"Um primeiro exame já confirmou o Chikungunya, mas o material coletado vai ser enviado também para o Instituto Evandro Chagas, para sabermos se há a presença de outro arbovírus", declarou. 

O menino estava internado no hospital da capital desde o último dia 25 de fevereiro, mas era natural do Maranhão. O atestado de óbito apresentou a causa da morte como "choque séptico e septicemia". 

O choque séptico ocorre quando uma infecção não é controlada e se espalha pelo corpo rapidamente, causando o comprometimento de órgãos e tecidos. 

 

Maria Romero com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais