Cidadeverde.com

Iracema registra na Câmara aniversário da TV Cidade Verde

Imprimir

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) registrou em Plenário, o aniversário da TV Cidade Verde, que completou, no último dia 23 de março, 30 anos de existência. A deputada piauiense explicou que a TV traçou um um longo caminho dedicado à comunicação no Piauí.
 
Iracema destacou também que a característica da TV Cidade Verde sempre foi a ousadia. Ela é pioneira em muitos eventos importantes do telejornalismo local. Foi a primeira emissora a fazer a transmissão ao vivo do carnaval de Teresina, em 1987, e do final do campeonato estadual.
 
Foi também a primeira emissora piauiense e a primeira afiliada do SBT no Brasil a transmitir a programação em HD, em março de 2009, com a presença, no Piauí, do então ministro das comunicações, Hélio Costa.
 
A TV Cidade Verde é a emissora que mais realiza programações especiais e grandes coberturas, como as das eleições. A emissora fez a primeira transmissão ao vivo internacional em alta definição durante a Copa da África do Sul, em 2010.
 
Além disso, desenvolve várias ações fora do Brasil, especialmente na área do esporte, como o projeto 'Do Piauí para o Mundo".  Em 2013, por exemplo, a TV Cidade Verde contou toda a história de São Francisco de Assis, numa peregrinação pela Itália.
 
Em 2014, relatou a trajetória de Jesus, na Terra Santa. No ano passado, suas equipes viajaram para a Turquia, Fátima (em Portugal) e Aparecida (em São Paulo) para contar a história de Maria e a devoção à Nossa Senhora.
A emissora tem uma das maiores equipes de jornalismo do Estado. São nove equipes diárias para o jornalismo, além de dois correspondentes em duas cidades do Piauí: Parnaíba e Picos.
 
A programação inclui quatro horas diárias só de jornalismo, além do entretenimento e dos programas de final de semana. Atualmente, o sinal da TV Cidade Verde cobre mais de 80% dos municípios piauienses.
 
“Eu gostaria, portanto, de parabenizar os proprietários da TV Cidade Verde, Jesus Elias Tajra, José Elias Tajra Sobrinho e Jesus Tajra Filho, pela dedicação a esse empreendimento fundamental para o fortalecimento da democracia e da liberdade de expressão. Parabenizo também toda a equipe da TV Cidade Verde, que trabalha diariamente para produzir jornalismo e entretenimento da melhor qualidade para nós, piauienses”, finalizou a parlamentar piauiense

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais