Cidadeverde.com

PMDB inicia expulsão de ministros

A Comissão de Ética do diretório nacional do PMDB iniciou os processos de expulsão de peemedebistas que permaneceram nos ministérios após decisão de rompimento político com o governo. Os processos de expulsões já foram iniciados e a do piauiense Marcelo Castro só não foi iniciada porque o ex-ministro João Henrique Sousa, presidente do diretório estadual, se recusou a assinar o requerimento da Comissão de Ética da direção nacional do PMDB. João Henrique considerou a iniciativa "constrangedora".

Um documento do processo de expulsão foi enviado pela executiva nacional ao presidente João Henrique Sousa, no Piauí, para colher sua assinatura abonando a expulsão do ministro. João Henrique disse que se o diretório quisesse expulsar Marcelo Castro, que tomasse a iniciativa pelo próprio diretório nacional.

Nesta terça-feira (12), o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, deve se pronunciar sobre as expulsões e o real tratamento que será dado aos pmdebistas que ficaram no governo.

Três processos de expulsão já estão em andamento e envolvem Mauro Lopes (Aviação Civil), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Katia Abreu (Agricultura).

Não há previsão de que o ministro Marcelo Castro deixe o cargo em Brasília. Marcelo Castro já vem afirmando que não tem interesse de deixar o Ministério da Saúde, pois está comprometido com a causa da saúde em prol do Brasil.

 

Flash de Elivaldo Brabosa, direto de Brasília
Da Redação, Lyza Freitas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais