Cidadeverde.com

Polícia faz buscas por fazendeiro suspeito de duas tentativas de homicídio

Imprimir

                        Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí divulgou a imagem do fazendeiro Valdivino Pereira Alencar, 66 anos, suspeito de duas tentativas de homicídio em fevereiro deste ano. Pouco mais de dois meses após os crimes, o acusado continua foragido e policiais civis e militares das cidades de Fronteiras, São Julião, Vila Nova do Piauí, Alegrete e Jaicós realizam diligências para capturá-lo. Contra ele existe um mandado de prisão preventiva em aberto. 

As investigações apontam que a primeira vítima teria sido sua ex-esposa Marly Maria de Sá, 36 anos, atingida com cinco tiros de revólver calibre 38 dentro de um quarto na casa de sua mãe, no município de São Julião. A outra vítima foi um antigo desafeto na cidade de Vila Nova do Piauí. 

"Eles moravam juntos há cerca de 20 anos e têm um filho de seis anos de idade. A ex-mulher não suportava mais as agressões físicas dele e resolveu se separar e ir morar na casa da mãe. Um dia, ele foi até a residência com o pretexto de ver o filho. Inconformado porque a ex não o recebeu e ficou trancada em um quarto, o suspeito foi lá e deu cinco tiros para matar a mulher...foi praticar o feminicídio, mas milagrosamente a vítima escapou. Ela foi atingida no peito e ainda permanece internada", explica o delegado regional de Fronteiras, Rodrigo Morais. 

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 20 minutos após a tentativa de feminicídio, o fazendeiro saiu de São Julião para Vila Nova do Piauí, onde tentou matar um desafeto. Ele teria disparos várias vezes contra Lucas Evangelista da Silva, que conseguiu escapar ileso. 

"O suspeito é fazendeiro, tem alto poder aquisitivo e suspeitamos que pessoas influentes estejam praticando o crime de favorecimento pessoal, escondendo ele em alguma propriedade rural. Ele está foragido, mas temos intensificado as buscas e vamos prendê-lo", enfatiza Rodrigo Morais. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais