Cidadeverde.com

Obra do centro de parto normal no Buenos Aires está em conclusão

Imprimir

A Prefeitura de Teresina está realizando a reforma e ampliação da Maternidade do Bairro Buenos Aires, zona Norte, com a implementação do Centro de Parto Normal (CPN). A obra está 82% concluída.

A nova estrutura terá 52 leitos, serão 30 leitos obstétricos, 7 de neonatologia, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e 5 quartos para pré-parto, parto e pós-parto. Terá centro cirúrgico com sala para cirurgias de parto cesáreo e um para cirurgias gerais.

O CPN terá sala de aleitamento, sala dos testes do pezinho e orelhinha, cartório de registro de nascimento, sala de atendimento obstétrico, neonatal e de fonoaudiologia, além da sala para classificação de risco.

O investimento total na obra é de R$ 2.017.618,23, sendo R$ 350.00,00 do Governo Federal. A obra consiste também em intervenções para a melhoria do funcionamento geral do hospital do Buenos Aires, como a parte elétrica com a construção de subestação abrigada, reforma do setor nutricional, repouso médico, banheiro e setor de gás.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, destaca que a Prefeitura de Teresina também investe em recursos humanos. “O centro de Parto Normal terá obstetras, anestesistas e neonatologistas entre outros profissionais capacitados para atender com qualidade”, diz.   

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais