Cidadeverde.com

Netflix confirma produção de série de José Padilha baseada na operação Lava Jato

Imprimir

A Netflix confirmou nesta sexta, 15, que irá produzir uma série original sobre o escândalo de corrupção da Petrobrás, que está sendo investigado pela operação Lava Jato. A produção terá início este ano e deve chegar ao serviço de streaming em 2017.

Ainda sem título, a nova série será criada e dirigida pelo brasileiro José Padilha, cujo currículo inclui a direção de Tropa de Elite e a produção executiva de Narcos. O roteiro será assinado por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

“Este projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha em comunicado.

Em entrevista recente ao Wall Street Journal, Padilha havia comentado que tinha interesse em fazer a série, e disse que estava negociando com outras emissoras de TV e a Netflix. Segundo o jornal, a maior dificuldade dele era conseguir explicar a dimensão da operação Lava Jato aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto.

Rodada no Brasil, a série será o segundo produto original da Netflix produzido no Brasil, dando sequência a 3%, que tem previsão de lançamento para 2016.

Na entrevista ao WSJ, Padilha ainda disse: “Vai ser a melhor série televisiva do mundo. Vai fazer House of Cards parecer realista”. Diferentemente dos projetos anteriores dele, o escândalo da Petrobrás continua em desenvolvimento – e abrange um período de mais de dez anos.

Fonte: Rolling Stone

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais