Cidadeverde.com

PSDB contesta TRE-PI em nota: só temos 14 diretórios em importação de CNPJ

Imprimir

O PSDB no Piauí emitiu nota de esclarecimento sobre a matéria divulgada nessa terça-feira (19) em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anunciou o cancelamento de 1.100 Diretórios Municipais e Comissões Provisórias no Estado, devido a irregularidades, dentre eles diretórios do PSDB. A decisão faz com que os partidos com diretórios excluídos não possam lançar candidatura própria em seus municípios. 

Segundo o TRE-PI, as siglas mais prejudicadas são PSDB, que tem 90 diretórios com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) suspensos, PTB, PMDB, e o mais novo partido criado no Piauí, o PMB (Partido da Mulher Brasileira).  

Na nota, o deputado Marden Menezes, presidente do diretório estadual, diz que em relação aos diretórios do PSDB, os números do TRE referem-se a diretórios caducos e que não participaram do processo de renovação da sigla em 2015. Ainda de acordo com a nota, “o PSDB-PI conta com 170 diretórios em todo o Estado, com apenas 14 em processo de importação do CNPJ, que estarão aptos até o período eleitoral desse ano, cabendo aos diretórios municipais a sua regularização”.

Também afirma que o partido terá 48 candidatos a prefeito em cidades do Estado, além de 170 que devem disputar vaga de vereador nos 224 municípios.


“O presidente do PSDB no Piauí, deputado Marden Menezes, esclarece que os números veiculados pelo TRE-PI, não condizem com a atual realidade do partido. A informação corresponde a diretórios caducos e que não participaram do processo de renovação da sigla iniciado no ano de 2015.

Atualmente, o PSDB-PI conta com 170 diretórios em todo o Estado, com apenas 14 em processo de importação do CNPJ, que estarão aptos até o período eleitoral desse ano, cabendo aos diretórios municipais a sua regularização.

Para o pleito deste ano, o partido contabiliza um total de 48 pré-candidatos a prefeito e vários pré-candidatos a vice-prefeito, para concorrer nas eleições de outubro em cidades importantes do Piauí, tais como: Teresina; Floriano; Castelo do Piauí; Cristino Castro; Altos; Bom Jesus; Picos; Esperantina; Santa Cruz dos Milagres; São Félix; Beneditinos; Cajueiro da Praia; Cocal; Dom Inocêncio; Jaicós; Juazeiro do Piauí; Matias Olímpio; Lagoa Alegre; Nazária; Regeneração; Ribeiro Gonçalves;  São João da Serra; entre outras.

Além disso, o PSDB terá lideranças disputando vagas de vereador em 170 dos 224 municípios piauiense”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais