Cidadeverde.com

Alimentos presentes no café da manhã para emagrecer ou praticar musculação

Imprimir

Alguns alimentos que devem estar presentes na mesa de café da manhã para emagrecer são:

Frutas cítricas como o abacaxi, morango ou kiwi, por exemplo. Essas frutas além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino diminuindo o inchaço da barriga.
Leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz que tem uma grande quantidade de cálcio com menos calorias e aumenta o valor nutricional do café da manhã.
Granola ou pão integral com sementes que são boas fontes de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a emagrecer e soltar o intestino preso.


Uma alternativa para variar o café da manhã e não engordar, é comer o iogurte desnatado no lugar do leite. Para comer no pão uma fatia de queijo branco é a melhor opção para quem quer emagrecer.

 

Café da manhã para musculação

Para quem toma o café da manhã e faz musculação essa refeição deve fornecer mais energia, para evitar o desgaste muscular. Por isso é importante acrescentar o mel, o presunto de frango, o ovo cozido, o mingau de aveia e a geleia de fruta, por exemplo.

Quando o treino acontece muito cedo, um bom exemplo para café da manhã é uma vitamina de leite de soja com maçã, pera e mamão, para ter energia sem ter o estômago cheio, de forma a não atrapalhar o exercício físico. Porém depois do treino é importante tomar um café da manhã completo e saudável para que ocorra uma boa recuperação e hipertrofia muscular.

5 exemplos de café da manhã saudável para variar, podem ser:

1 pão francês com queijo minas e um copo de suco de laranja;
Granola com um iogurte natural e pedaços de maçã;
Café com leite, um pão de cereais com margarina e uma pera;
Cereais integrais com frutas misturadas e bebida de amêndoa;
2 torradas com uma vitamina de morango de bebida de soja.
O café da manhã é uma refeição importante para aumentar o desempenho intelectual da criança e do adulto garantindo o bem estar durante o dia, por isso, mesmo sem fome é recomendado iniciar o dia pelo menos com uma bebida como suco, leite ou iogurte líquido e, assim que possível, fazer uma das opções de café da manhã sugeridas.

 

Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais