Cidadeverde.com

Banco de Leite da Maternidade Evangelina Rosa precisa de doações

Imprimir

O estoque do Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) está reduzido.  O leite doado serve paras alimentar cerca de 65 bebês prematuros em leitos de internação neonatal , Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal), Unidade de Cuidados Intermediários (Ucin) e a Ala Canguru da maternidade.

A situação é considerada crítica, segundo a nutricionista da MDER, Ducarmo Pinto. Ela destaca que são necessários de oito a dez litros de leite humano, por dia, para alimentar os bebês. Até a manhã desta quarta-feira (20), haviam apenas 40 frascos de 300 ml/ cada no estoque do setor. "Esse é um volume muito baixo", acrescenta. "Quem puder pedir, caso conheça alguma mãe em condições de doar, ligue para o Banco de Leite da Maternidade", reforçou a nutricionista.

"Nossa divulgação é permanente, inclusive nas redes sociais. Temos Facebook e Instagran para divulgar nossa campanha", disse a nutricionista ao falar sobre o trabalho do Banco de Leite para alcançar o maior número possível de doadoras, mesmo quanto dos estoques não estão abaixo da necessidade dos bebês.  Além disso, a equipe trabalha internamente nas enfermarias e pedindo doações de mâes que vêm à maternidade trazer os bebês para vacinas e testes.

Questionada sobre as dificuldades das mães que estão com bebês internados na Evangelina, de produzir seu próprio leite - especialmente os da Ala Canguru, onde a mãe fica junto com o filho na enfermaria - ela ressalta que, por conta do emocional , muitas têm dificuldade de produzir o alimento. "Não temos reserva. Esse estoque depende de vidas", justificou.

A Evangelina Rosa oferece um serviço de coleta, onde profissionais capacitados vão até a residência das lactantes afim de coletar o leite humano. As interessadas em doar pode ligar para 0800 280 2522 ou 3228 -2022 e receber as orientações de como proceder.

 

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais