Cidadeverde.com

Operação Tiradentes: motorista é flagrado a 171 km/h no Piauí

Imprimir

                                           Foto: PRF-PI

Às 0h, desta quinta-feira (21), teve inicío a operação Tiradentes, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que se estende até o próximo domingo (24).  No Piauí, mais de 300 policiais estão mobilizados e reforçarão o policiamento nas rodoviais federais que cortam o Estado. 

O inspetor Fabrício Loiola ressalta que o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas são as principais causas de acidentes nas estradas. Somente no primeiro dia de operação, um motorista foi flagrado a 171 km/h na BR-343 e mais de cem foram multados também por dirigir em alta velocidade.

"As pessoas devem ter preocupação com a pressa. Às vezes, o motorista abre mão de viagem confortável por conta da pressa, o que acaba gerando riscos. Nossa orientação é planejar a viagem. Se você sabe que horas vai sair e chegar, não precisa cometer infrações. O excesso de velocidade e as ultrapassagens continuam sendo as principais causas de mortes nas estradas no Piauí e em todo o país, pois têm relação direta com a colisão frontal", disse Loiola. 

Outras infrações comuns nas BRs são a ausência de equipamentos obrigatórios como o capacete, o cinto de segurança no banco de trás e a cadeirinha para crianças. 

Ao todo, 40 viaturas, dez etilômetros e cinco radares estáticos estão à disposição dos policiais durante a operação. 


"A questão da bebida alcoólica preocupa, principalmente, hoje e no domingo. Alertamos para a mistura de álcool e direção, que pode ocasionar em mortes", reitera o inspetor. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais