Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Concluída a pista de atletismo da UFPI; veja

Imprimir

Nesta sexta(22), o Cidade Verde Esporte entrevistou o chefe do departamento de educação física da UFPI, Sérgio Gallan, que falou sobre a pista de atletismo da universidade, a primeira oficial do Estado, que está pronta e, segundo ele, está de "primeiríssima qualidade".

O esportivo exibiu fotos que mostravam todo o processo de construção da pista. Sérgio Gallan ressaltou que trata-se de um projeto inteiro muito bem planejado e citou a drenagem de primeiro mundo, que mesmo após uma forte chuva não deixa nada de água em questão de minutos; a irrigação toda computadorizada, programada de  acordo com a umidade do ar, e as oito torres de iluminação, com 80 refletores cada uma e lâmpadas importadas.

O chefe do departamento de educação física lembrou que a obra foi concebida da mesma forma que a pista de Londres, usada nas olimpíadas de 2012, e destacou sua importância para a revelação de novos talentos no atletismo. "Espero que com os projetos que forem desenvolvidos nessa pista tenhamos atletas de qualidade a nivel nacional e internacional oriundos do Piauí", disse Sérgio Gallan.

Ainda na entrevista, Sérgio Gallan informou sobre o início da obra do Ginásio de Badminton, enfatizando que talvez seja um dos únicos da América Latina. Ele disse que serão seis quadras para treinamento e quatro para competições. Para ele, o Piauí tinha de ser premiado com esse ginásio porque aqui existe uma paixão muito grande pelo esporte e muitos atletas piauienses entre os melhores do País.

Confira no vídeo a entrevista completa!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais