Cidadeverde.com

Diferente do governador, Merlong acredita que voto de Elmano está perdido

Imprimir

O secretário de Governo, Merlong Solano (PT), acredita que o senador Elmano Férrer (PTB) não irá mudar seu voto em relação ao impeachment, mesmo com as tentativas de diálogo do PT e do governador Wellington Dias (PT). Elmano declarou essa semana que vai votar pela admissibilidade do impeachment e para Merlong, o seu discurso nos últimos dias só confirma que ele deve votar a favor da saída da presidente Dilma Rousseff (PT), quando do julgamento do Senado, na segunda fase do processo.

“O Elmano, eu acredito que seja um voto perdido, ele já disse que vai votar pelo impeachment, e pelo que ele tem afirmado, deve votar contra também no julgamento”, declarou Merlong neste sábado (23) ao acompanhar a visita do governador Wellington Dias às obras da ponte Wall Ferraz, na zona leste de Teresina. 

Já o governador tem afirmado que vai continuar dialogando com o senador na tentativa de reverter seu voto.   

Na próxima terça-feira (25) deve ser instalada a Comissão Especial no Senado para analisar e depois votar a aceitação do processo de impeachment na Casa. Em sendo aprovado na Comissão, haverá a votação dos senadores para que seja ou não iniciado o julgamento do mérito do processo. Foi nessa fase que Elmano já disse que vai votar a favor para o afastamento de Dilma durante 180 dias. Caso passe nessa primeira fase, falou que depois analisará, no segundo momento dos procedimentos, a defesa e o contraditório para tomar uma decisão sobre como se posicionará na nova votação no Senado em relação a saída definitiva da presidente.

Ao anunciar nas suas últimas declarações que votará de maneira “independente e consciente” e dizer que se sente “excluído do governo”, o seu voto deve confirmar a opinião de Merlong, já que elas dão um tom de que o senador deve mesmo votar pelo impedimento de Dilma.    

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais