Cidadeverde.com

Ministro do STF manda investigar planilhas da Odebrecht apreendidas na Lava-Jato

Imprimir

 

Será aberta apuração preliminar do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre planilhas apreendidas na Operação Lava-Jato que mostram doações feitas pelo grupo Odebrecht a cerca de 300 políticos de diversos partidos, com e sem foro privilegiado. de diversos partidos. A determinação é do ministro Teori Zavascki.

A análise da documentação ficará a cargo do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Caberá a ele decidir pela abertura ou não de inquérito contra os eventuais envolvidos.

As planilhas foram apreendidas na casa do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa da Silva Junior, preso na 23ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Acarajé. O principal alvo dessa fase foi o marqueteiro João Santana.

O ministro também decidiu devolver ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância, duas investigações que haviam sido remetidas ao STF em razão das planilhas que citam políticos com foro: os processos da Operação Acarajé e da 26ª fase, chamada de Xepa – que teve como foco a descoberta do Setor de Operações Estruturadas, um departamento exclusivo dentro da empreiteira para o gerenciamento e pagamento de propina.

Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais