Cidadeverde.com

Corpo é encontrado dentro de uma fossa no bairro Alto Alegre

Imprimir

Ampliada às 9h55, desta segunda-feira (25)

Fotos: Maria Romero/ Cidadeverde.om


O homem encontrado morto neste domingo (24) dentro de uma fossa séptica no bairro Alto Alegre, Zona Norte de Teresina, tinha duas passagens pela polícia pelo crime de roubo. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, a moto usada pela vítima Rafael de Sousa Silva, 36 anos, no dia em que desapareceu no último dia (20), não foi localizada e pode ajudar na investigação da Polícia Civil . 

"A moto que ele estava usando de placa PIB 2346 estava no nome da mãe do Rafael e desapareceu. Essa informação é muito importante. Será apurado se a moto foi roubada, levada por quem o matou ou se ele mesmo negociou antes de ser morto", disse Baretta. 

Duas outras informações poderão ser bastante úteis durante a investigação, segundo o delegado. Uma delas é que a vítima saiu de casa por volta das 21h, do dia (20), acompanhada de um homem, que pode fornecer maiores esclarecimentos. O outro detalhe é que Rafael esteve em dois lugares na noite do desaparecimento, sendo um deles, em uma boca de fumo. O local onde o cadáver foi ocultado também diz muito sobre o crime. "Ele foi encontrado em um local onde só quem conhecia é que poderia saber como ocultar dessa forma. Não seria qualquer pessoa. O excesso de cuidados na ocultação deixou a assinatura do autor", reitera. 

O corpo foi encontrado depois que o proprietário da casa, na rua Canto do Buriti, percebeu que a fossa estava aparentemente entupida. Ao chegar ao local, o morador se deparou com a perna do homem do lado de fora do buraco e o corpo em avançado estado de decomposição". 

O delegado enfatiza que, ao contrário das informações divulgadas, o corpo não foi carbonizado, nem decapitado. "A equipe encontrou o corpo íntegro e com três perfurações nas costas e uma na cabeça. Tudo indica que ele foi morto com golpes de arma branca. O cadáver passou pelo raio-x do IML e nenhum projétil foi encontrado", reitera o coordenador da Homicídios. 

Matéria original postada no domingo às 16h15

Um homem de 36 anos identificado como Rafael de Sousa Silva, foi encontrado morto na manhã deste domingo (24) dentro uma fossa séptica no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina. Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde o dia 20, quarta-feira.

"Ele foi morto em outro lugar e jogaram dentro dessa fossa na Rua Canto do Buriti, só que a fossa estourou e quando o dono da casa abriu a tampa encontrou o corpo", relatou ao Cidadeverde.com o tenente Leodomir Costa, do 9º BPM.

A polícia foi acionada pelo proprietário da Casa. Segundo o tenente, só a perícia vai dizer como a vítima foi morta. 

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios está atuando no caso.

 

Hérlon Moraes, Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais