Cidadeverde.com

Vítimas de acidente aumentam 48% durante feriado de Tiradentes no HUT

Imprimir

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu durante o feriado de Tiradentes 194 pessoas. Dentre estas 43 foram vítimas de acidente de trânsito e nove foram agressão física. Se comparado com o mesmo período do ano passado esses números representam um aumento de 48% e 28%, respectivamente. Com relação ao atendimento geral o aumento foi de 37%.

De acordo com os relatórios do setor de estatística do HUT, os acidentes envolvendo motocicletas continuam sendo o primeiro motivo de entrada. Dentre os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito 36 foram acidentados com moto.

Segundo o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, a imprudência no trânsito e a falta do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) estão deixando muitas vítimas com sequelas graves que necessitam de longos períodos de internação. “São pacientes que demandam muito tempo para se recuperar e o tratamento é de alto custo. Isso traz muita dor e sofrimento para a família e amigos”, lamenta o diretor.

Vítima de acidente com moto no feriado, Fabiano Neres, de 23 anos, da cidade de Guaribas, sul do Piauí, fraturou o braço esquerdo. Ele conta que estava voltando pra casa quando a moto derrapou em um barranco e ele capotou. “Não consegui controlar a moto. Foi tudo muito rápido. Tive que vir transferido de São Raimundo Nonato por que a cirurgia que preciso só faz aqui”, explica Fabiano.

A cada seis atendimentos que o HUT realiza um é de acidente por motocicleta. Isso representa quase 16% de todo atendimento. Seguido por Mal Súbito com 13,6% e Dor Abdominal com 8,5%. Por mês o HUT realiza uma média de seis mil atendimentos e 1.200 cirurgias.

No total geral o HUT já atendeu este ano 4.316 pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Em 2015 foram 13.764 atendimentos. Os acidentes com moto representam mais 80% desse total.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: acidentesHUT