Cidadeverde.com

UTIs do HPM estão com metade da obra já concluída

Imprimir

A contrução de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dirceu Arcoverde da Policia Militar (HPM) está com mais da metade da obra concluída. A iniciativa foi autorizada pela Secretaria de Estado da Saúde no ano passado e deve ter sua parte estrutural concluída até o próximo mês de julho. Também foi autorizada a aquisição de equipamentos cardiológicos para otimização dos serviços na unidade. 

A obra e a aquisição de equipamentos para a UTI têm como garantia as emendas parlamentares dos deputados federais Fábio Abreu, Assis Carvalho e Rodrigo Martins de apriximadamente R$ 1,9 milhão, cujos recursos destinados a aquisição de novos equipamentos da UTI que estão em processo de licitação. 

A construção da UTI do HPM, possibilitará ao Estado disponibilizar à população clínicas importantes como a UTI tipo 2.

Centro de Diagnóstico
Também será montado um Centro de Diagnóstico no hospital a fim de dar suporte à UTI que será montado nas antigas instalações do Fundo de Saúde dos Policias Militares. O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, já autorizou a compra de um tomógrafo e um ultrassom de última geração que vão auxiliar em exames de cardiologia diversos. A previsão é que esta obra seja executada no segundo semestre de 2016.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HPM