Cidadeverde.com

Lateral Wendell é o mais cotado para assumir vaga de Dani Alves no Barcelona

Imprimir

A eliminação na Uefa Champions League e a proximidade do fim da Liga BBVA e da Copa do Rei indicam ao Barcelona que o momento é de se preparar para a próxima temporada. 

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o clube blaugrana está em busca do brasileiro Wendell, lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen.

O ex-jogador do Grêmio chamou a atenção do Barça por sua polivalência, já que atua nos dois lados do campo, como destaca a publicação. Portanto, com a possibilidade de saída de Daniel Alves, que tem sido frequentemente especulado em outras equipes europeias e até no chinês Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta de 22 anos tornou-se uma opção interessante.

Outro fator de influência para o interesse da equipe da Catalunha seria o preço acessível, de Wendell, que, gira em torno dos 10 e 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 mi e R$ 60 mi, respectivamente). Os valores são considerados baixos em relação ao mercado de transferências na atualidade. 

Ainda de acordo com o jornal, Robert Fernández, diretor técnico do Barça, observou o lateral brasileiro de perto, mas precisa do “sim” de Luis Enrique, treinador da equipe.

Mesmo jovem, Wendell tem sido participativo na temporada do Bayer, atuando em 44 partidas.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais