Cidadeverde.com

Veja os sete alimentos que vão te deixar mais bem humorado

Imprimir

Se a ansiedade, o estresse e o excesso de trabalho estão te transformando em uma mulher amarga e rancorosa, cuidado: o mau humor além de atrapalhar a saúde física e mental ainda afasta as pessoas, fazendo com que você fique isolada e ainda mais triste. Existem diversas maneiras simples de dar a volta por cima e uma delas é apostar em um cardápio especial que garante ânimo e ajuda a colocar um sorriso no rosto. Confira 7 alimentos que vão te ajudar a ser uma pessoa muito mais bem humorada:

 

Chocolate: não é só na TPM que o alimento garante aquele alívio de estresse e bem-estar. O alimento é boa fonte de flavonoides, que liberam serotonina e, consequentemente, melhora o humor.

Leite: o alimento é outro poderoso aliado contra o mau humor por também conter substâncias que contribuem para a produção de serotonina, que garante sentimento de satisfação e bem-estar.

Gengibre: alimento termogênico conhecido por ajudar a queimar calorias e na preparação de chás que combatem gripes e resfriados, ele ainda é conhecido por propriedades que colaboram para a melhora do humor.

Café: além de ser conhecido por garantir pique e ânimo extra, a bebida ainda possui compostos bioativos que estimulam o sistema nervoso central, contribuindo para o bom humor.

 

 

Banana: por ser rica em potássio, carboidrato e triptofano, a fruta é outro tipo de alimento que contribui para a produção de serotonina e, portanto, capaz de te deixar sempre bem-humorada.

Pimenta: o tempero que realça o sabor de diversos tipos de pratos ainda é conhecido por promover bom-humor e bem-estar por elevar os níveis de endorfina, graças a uma substância presente no alimento chamada capsaicina.

Folhas verdes: além de trazerem diversos benefícios para a saúde e serem excelentes aliadas da dieta no preparo de saladas e sucos, elas ainda são capazes de te deixar mais bem-humorada por serem fontes de vitamina B e ácido fólico, que atuam diretamente no sistema nervoso.


Fonte: Bolsa de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais