Cidadeverde.com

Além da estética e da saúde, existem outras razões para não faltar a academia

Imprimir

Normalmente, quem decide se matricular em uma academia tem como objetivo principal perder peso, ganhar músculos e tonificar o corpo. Mas além dos benefícios estéticos mais óbvios, existem outras diversas maravilhosas razões para frequentar as aulas e que não têm a ver apenas com o emagrecimento. Confira alguns dos motivos abaixo:

1. Ir para a academia ajuda a fazer novas amizades. Se você costuma malhar sempre nos mesmos horários, certamente vai encontrar as mesmas pessoas e pode formar laços interessantes com quem possui os mesmos interesses que você.

2. Se você está em período de prova ou se prepara para um concurso, frequentar a academia pode ser uma excelente opção para turbinar o cérebro. Diversas pesquisas apontam que a prática de exercícios colabora para uma boa memória.

3. Além de trabalhar a mente auxiliando a memória, a malhação pode ser inspiradora por contribuir para o processo criativo em diversos setores da vida. Ou seja, ir para a academia pode melhorar até o seu desempenho no trabalho.

 

 

4. Quem frequenta a academia no período da manhã ainda tem benefícios extras, já que praticar exercícios logo cedo garante pique e energia para enfrentar um dia corrido de trabalho, sem sofrer com estresse.

5. Você certamente já sabe que dormir bem é essencial para o bom funcionamento do organismo, ajuda na dieta, garante bom humor e inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Saiba, então, que a prática de atividades físicas é uma excelente saída para quem sofre de insônia ou problemas na hora de pegar no sono.

6. Até mesmo sua vida íntima vai melhorar ao frequentar a academia. Além de normalmente melhorar a autoestima e a confiança, os exercícios são comprovadamente bons aliados de uma função sexual plena.


Fonte: Bolsa de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais