Cidadeverde.com

Comandante da Capitania dos Portos desmente boatos sobre naufrágio no Piauí

Imprimir

O comandante da Capitania dos Portos do Piauí, Miguel Elmokdisi Sobrinho, desmentiu o boato sobre um naufrágio que teria ocorrido no litoral do Piauí, durante o último fim de semana. O capitão Miguel Elmokdisi Sobrinho disse que foi constatado que nenhuma embarcação afundou no mar e apenas uma lancha teria atracado devido a problemas no motor. 

"Deslocamos nossa equipe a Luís Correia para verificar a veracidade do caso e abrir processo administrativo, como é previsto em caso de acidentes. Porém, não encontramos nada e ninguém soube informar sobre o suposto acidente", esclarece o comandante.

O capitão ressalta que, semanalmente, a equipe de inspeção naval monitora embarcações de esporte e recreio na área que abrange o Delta do Piauí. 

"Durante o fins de semana, a equipe se desloca para o Porto do Tatus de onde sai 90% das embarcações de esporte e recreio. Na inspeção são verificados itens de segurança salvatários da embarcação como coletes salva-vida e bóias e fazemos testes de alcoolemia por meio dos etilômetros", disse Sobrinho.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais