Cidadeverde.com

Estou no pior momento da vida como coordenador de bancada", diz Assis

Imprimir

O coordenador da bancada federal do Piauí, deputado federal Assis Carvalho (PT), afirma que este é o pior momento para ser um coordenador de bancada porque qualquer decisão agora passa por um turbilhão de questões ligadas ao momento de “tensão pura” pela qual passa o país, em meio a crises que podem culminar com a saída da presidente Dilma Rousseff (PT).  

“Estou no pior momento da vida de ser coordenador de bancada em uma situação como essa a nível nacional”, explicou o deputado.
Nesta quarta-feira (27), ele falou ao Cidadeverde.com que não tem o menor interesse, por exemplo, em convocar uma reunião agora para definir um nome que possa ocupar a Superintendência do IBAMA no Estado. Para ele, o redesenho de cargos deve ser concluído, pelo menos, somente depois do processo de admissibilidade do impeachment no Senado.

“Embora eu esteja na coordenação da bancada, a pauta agora está sendo a nacional. Então, eu chamar uma reunião agora de uma bancada estadual em um momento como esse, ninguém sabe para onde é que vai, porque está uma bancada dividida, não dá para você representar a bancada em pautas do governo que está em momento de instabilidade. Então, particularmente, não há da minha parte nenhum interesse em chamar reunião agora. É a minha opinião”, declarou.

Com isso, ele informou que a chefia do IBAMA deve permanecer na interinidade. 

Sobre o clima no Congresso, ele diz que tudo é tenso. “Aqui tudo é tensão. Aqui é uma hora um diálogo e outra hora outro diálogo em um momento extremamente instável, de uma situação sui gêneris, numa confraria de pessoas que não tem credenciais para fazer o que estão fazendo e estão fazendo, tentando criar um fato. Estamos em situação interessante, encontra-se um criminoso, e agora estão desesperados para encontrar o crime. De outro lado, nós temos um crime bem definido e estão procurando esconder o criminoso que é o Eduardo Cunha. Então é uma situação extremamente estranha, em que os valores estão invertidos aqui”.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais