Cidadeverde.com

"Vice-prefeito é responsável por débito com Eletrobras", diz prefeito de Redenção do Gurguéia

Imprimir

O fornecimento de energia elétrica na sede da Prefeitura de Redenção de Gurguéia, a 691 km de Teresina, foi interrompido há cerca de 20 dias por falta de pagamento junto à Eletorbras Piauí, e atualmente e a prefeitura está realizando os atendimentos e serviços de forma parcial, em outros órgãos da administração municipal, segundo o prefeito da cidade, Delano Parente. Ontem a vereadora Nilda de Sousa denunciou que o órgão está funcionando de forma "nômade", com funcionários trabalhando na residência de secretários em dias alternados.

O débito atualizado é de R$ 107 mil e o prefeito Delano Parente informou ao Jornal do Piauí dessa quarta-feira (27), que a dívida existe desde novembro e que a responsabilidade pela falta de pagamento é do atual vice-prefeito da cidade, que deixou de fazer os pagamentos quando assumiu como prefeito em novembro de 2015, em razão da cassação de Delano, que depois retornou à prefeitura, já em 2016.  

“Estamos negociando esse débito, ocasionado a partir de dezembro, desde quando não foi feito o pagamento. Em janeiro também não foi paga a conta pelo gestor que assumiu, o vice-prefeito, e em fevereiro quando ainda estava tendo acesso às contas da Prefeitura".

O prefeito garante que os serviços da Prefeitura continuam funcionando em outros prédios e que aguarda apenas a Eletrobras atualizar o valor da parcela inicial para fazer o pagamento. “Estou dependendo da Eletrobrás me dizer. Temos que pagar uma parcela inicial de R$ 79 mil. Estamos aguardando a Eletorbras dar o valor preciso. Acredito que a interrupção não chega até a próxima semana". 

Cerca de outras 40 prefeituras estão tendo problemas de débitos com a Eletrobras, conforme informou o presidente, Arinaldo Leal.


 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais