Cidadeverde.com

Com amistoso no fim de maio, Seleção se apresentará nos EUA dia 22

Imprimir

A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira, parte do cronograma que será adotado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário – evento comemorativo que, pela primeira vez na história, será realizado fora da América do Sul.

Devendo passar por quatro cidades durante a estadia nos Estados Unidos, o elenco da Seleção Brasileira se reunirá com o técnico Dunga a partir de 22 de maio em Los Angeles. A estadia na cidade terá duração de cinco dias, quando, dia 27, o grupo de jogadores viaja para Denver, onde acontecerá o amistoso contra o Panamá.

Depois do último teste para o torneio, a Seleção utilizará a estrutura da Universidade da Califórnia para treinar no início de junho, antes de estrear diante do Equador, no Estádio Rose Bowl, em 4 de junho.

Com um intervalo curto entre as partidas, o grupo viajará a Orlando no dia seguinte a estreia na Copa América para já se preparar para o segundo duelo do grupo, contra o Haiti, no dia 8 de junho. A partida acontecerá no Citrus Bowl, casa do Orlando City – time do brasileiro Kaká.

No dia 9 a Seleção ainda vai treinar em Orlando, no complexo esportivo da ESPN, antes de seguir para Boston, onde finalizará a participação na fase de grupos. No dia 12, diante da seleção peruana, que já perdeu do Brasil nas Eliminatórias, o grupo de Dunga encerrará a disputa da primeira fase.

A convocação final do grupo que disputará a Copa América, com a ausência certa de Neymar – liberado apenas para as Olimpíadas -, acontecerá no dia 5 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A programação com os horários e locais de treinos deve ser divulgada futuramente.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais