Cidadeverde.com

Presidente do Santos vê contas de 2015 reprovadas e pode sofrer impeachment

Imprimir

Modesto Roma Júnior sofreu sua primeira grande derrota à frente da presidência do Santos no fim da noite desta quarta-feira. O dirigente teve suas contas de 2015 reprovadas pelo Conselho Deliberativo e agora corre o risco de sofrer impeachment - o Peixe fechou o ano com déficit de R$ 78 milhões.

Antes da reunião, a Comissão Fiscal havia recomendado a reprovação das contas. Por 83 votos a favor e 81 contrários, o parecer foi aprovado e Modesto viveu algo semelhante ao que passou Odílio Rodrigues, presidente alvinegro até dezembro de 2014. Odílio, inclusive, foi expulso do quadro de conselheiros por gestão temerária, após ver suas contas rejeitadas.

Modesto Roma e os outros oito membros do Comitê de Gestão serão levados agora para a Comissão de Inquérito e Sindicância. Lá, terão a chance de justificar algumas de suas ações, como a antecipação de cotas sem a aprovação do Conselho Deliberativo, a recompra dos direitos econômicos do volante Alisson, o pagamento de comissões a empresários… 

Caso não convençam a comissão, eles poderão virar alvo de uma votação no Conselho Deliberativo, para decidir se devem ser impedidos de comandar o clube.

A reunião no salão nobre da Vila Belmiro foi marcada por muita tensão. A ponto de um conselheiro ter passado mal, obrigando o encontro a ser interrompido por quase meia hora. Depois, Modesto se defendeu, houve a leitura do relatório da Comissão Fiscal e a votação.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais