Cidadeverde.com

Autores do impeachment depõem na comissão do Senado; siga ao vivo

Imprimir

O depoimento de dois dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, os juristas Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior, teve início há pouco em audiência da comissão especial do Senado. O terceiro autor do pedido, o ex-petista Hélio Bicudo, não veio para Brasília devido a problemas de saúde.

De acordo com o presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), cada um dos convidados terá 30 minutos para se apresentar e cada senador, cinco minutos para fazer perguntas.

Marcado para às 16h, o depoimento de cada um dos autores ainda não tinha começado uma hora após o início da sessão. Senadores discutiam matérias paralelas antes de os dois exporem as suas razões aos convidados.

Protesto
Pouco antes do início da apresentação, um grupo de pouco mais de dez pessoas organizou um protesto nos corredores do Senado. Com o rosto coberto, eles carregavam cartazes de letras que compunham a frase: "Qual foi o crime?". A polícia do Senado desmontou o protesto, no entanto, quando o grupo começou a entoar cantos. Segundo a polícia, o combinado era que se o protesto fosse silencioso, ele poderia ocorrer no local, caso contrário, não era permitido.

Quando se apresentaram na Câmara, Janaína e Reale Jr. Foram alvo de protestos durante toda a audiência.

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais