Cidadeverde.com

Aprenda alguns métodos simples para perder os incômodos culotes

Imprimir

As mulheres estão na academia, empenhadas todos os santos dias. Todas elas com varias metas, sonhos, ídolos, mas um objetivo em comum: Perder o culote. Este é o local mais teimoso, resistente. Todas as outras medidas diminuem, vão afinando, mas o culote acaba desanimando algumas vezes. O personal trainer Luiz Gangi explica que fazer exercício aeróbio ajuda sim o culote diminuir, mas se você não quiser mais tê-lo em seu corpo de jeito algum, você precisa fazer alguns exercícios específicos que acelerarão este resultado. É recomendado por especialistas que você faça duas ou três séries com 15 a 20 repetições para cada. Mas sempre consulte seu treinador para corrigir sua postura, otimizar sua execução e prevenir lesões.

 

Treine firme com a Bike

O treino na bicicleta, seja ela ergométrica ou nas ruas ajudará eliminar as gorduras na região das coxas e do quadril.

O treino com bicicleta é aeróbio, portanto utilizará da gordura como fonte energética. Então trabalhando coxas e glúteo na bike, a gordura será a fonte de energia para esta região neste caso.

 

Use a posição certa do aparelho abdutor

Este aparelho atuará especificamente na área do glúteo, então a perca de gordura será nesta região. Porém, só este aparelho sozinho não funcionará. Este precisa de um complemento, uma atividade aeróbica, por exemplo, a bicicleta citada acima. Para fazer exercícios de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas e ajuste o peso de acordo com sua força.

 

Força no Step

O step é muito famoso na academia, principalmente pelas mulheres. Mas não é à toa não, pois elas trabalham as partes mais desejadas, glúteos, posteriores a coxa e panturrilha.

Uma dica importante do step é colocar sempre todo o pé no aparelho, assim não forçará a panturrilha. Para os iniciantes, faça algo que esteja mais em seu alcance, uma coreografia mais fácil, passos básicos, vá com calma e determine seu limite.

 

 

Pratique também com a caneleira

Você pode fazer os exercícios com caneleira em casa de dois modos:

Deite de lado, suba e desça a perna que está por cima, sempre com atenção na postura.

Ou ainda deitada, faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes no ar, esticando horizontalmente a perna. Faça uma série de 15 a 20, descanse 30 segundos, troque e repita esta série.

 

Os quatro apoios são válidos também

Vamos trabalhar neste exercício as partes posteriores da coxa e dos glúteos. Posicione-se corretamente primeiro, como: apoie joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Após sua postura correta, levante uma das pernas sem perder a posição e sem esticá-las, faça movimentos para o alto, como se estivesse dando coices ao ar.  Lembre-se de que a força deve vir dos quadris, nunca da coluna, para prevenirmos lesões, caso sinta que esteja forçando a coluna e não o quadril pare o exercício e corrija sua coluna.

 

Agachamento é clássico e eficaz

No agachamento precisamos deixar as pernas paralelas, simulando o movimento de sentar-se em um banco, cadeira. A coluna precisa estar reta e os joelhos não podem passar da linha dos pés, nem pra fora, nem pra dentro, sempre alinhado. Assim vamos trabalhar músculos posteriores a coxa e os glúteos.

 

Suba e desça escadas, simples assim

Para que não faz aula de step, a subida e descida de escada pode ajudar a substituir. Você pode simular os movimentos do step mesmo, ou pode subir e descer escadas diversas vezes.

 


Fonte: Massa Muscular

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais