Cidadeverde.com

Rejane diz que empréstimo vai ajudar na ampliação de escolas no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Parte do empréstimo realizado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial será usada na ampliação do número de escolas de tempo integral no Piauí. A garantia é da secretária de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (29), a secretária ressaltou o planejamento que sua pasta tem feito no setor.

"Temos um planejamento com base no plano estadual de educação. Queremos ampliar as escolas de tempo integral. A partir disso é trabalhar as metas a cada ano. Uma parte do empréstimo vamos usar no aumento das escolas de tempo integral", declarou, ressaltando o vinculo dos alunos com esta modalidade de ensino.

"Quanto mais tempo o aluno ficar na escola e criar o vínculo com a própria escola, os professores, além de outras atividades como reforço escolar, merenda, melhor para nossa educação", acrescentou.

Rejane afirmou ainda que, além das escolas de tempo integral, o governo também vai ampliar as escolas profissionalizantes. "Vamos entregar duas importantes escolas, que é a escola de Esperantina, que estava paralisada, mas em bom andamento e a escola do Dirceu. No segundo semestre já vão estudar os primeiros alunos", garantiu.

Segundo a secretária, os investimentos em apenas uma escola gira em torno de R$ 12 milhões. "Isso só a estrutura física. São 12 salas de aula e uma belíssima estrutura", afirmou, ressaltando ainda a ampliação de vagas do Pronatec.

"Saímos de 1.320 vagas para 20 mil no Piauí. Essa é a amplitude do ensino profissionalizante no Piauí, que levou o Ministério da Educação a indicar o Piauí como experiência exitosa. Tínhamos Pronatec em 34 cidades e hoje já chegamos a 90 municípios", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais