Cidadeverde.com

Seduc realiza novo mutirão educativo de combate ao Aedes

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino Técnico Profissional (Uetep) realiza neste sábado (30) de 8h até as 10h30 mais uma etapa do projeto "Pronatec Unido: Aedes aegypti Destruído". 

O evento vai acontecer simultaneamente em dois locais: Praça dos Correios do bairro Dirceu Arcoverde e no Parque Lagoas do Norte na zona norte de Teresina, com a participação de toda a equipe gestora, discentes, docentes e cerca de 1.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dos Centros Estaduais de Educação Profissional que integram as Gerências Regionais de Educação em Teresina, Piauí.

O principal objetivo da ação é trabalhar junto aos alunos do programa, visando sensibilizá-los quanto à importância de prevenir a dengue, chikungunya e zika, incentivando atitudes por parte deles na prevenção do mosquito causador da doença na comunidade, além de torná-los multiplicadores de informações.

O projeto está sendo desenvolvido em vários momentos: no primeiro momento, aconteceram palestras sobre a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, para os docentes e discentes do Programa e para os alunos do Pronatec. Na segunda etapa do projeto, aconteceu uma grande programação no Teatro de Arena da Praça da Bandeira, onde foram desenvolvidas ações de distribuição de cartilhas, apresentações teatrais sobre o tema, divulgação em meios de comunicação e palestras educativas de prevenção das doenças e os meios de combate ao mosquito.

Neste sábado (30), estarão reunidos na ação os alunos da 4ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerência Regional da Educação de Teresina, pessoas das comunidades onde os eventos serão realizados, pais e responsáveis.

A programação consta de apresentação de mini teatro com música, apresentação de paródias, teatro de fantoches e boneco, visitas a stand informativo, exibição de vídeos e fotos, exposição de painel informativo. No parque Lagoas do Norte vai acontecer plantio de mudas. Todas as atividades serão desenvolvidas pelos alunos das escolas de Educação Profissional do Pronatec em parceria com os técnicos do Programa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: AedesSeduc