Cidadeverde.com

Luiz Melodia se apresentará em Teresina pelo projeto “Seis e Meia”

Imprimir

O cantor Luiz Melodia é a próxima atração do projeto “Seis e Meia”. O show acontece no dia 10 de maio, no Theatro 4 de Setembro, e a abertura local fica por conta do piauiense Gomes Brasil.
 
“Luiz Melodia Trio” é o nome do show que o artista carioca traz para o público teresinense, depois de retornar de uma turnê de sucesso pela Europa, onde fez mais de dez shows.  
 
Nascido no Estácio, Luiz Melodia desceu cedo o morro de São Carlos trazendo inquietude e um indiscutível talento para lidar com diversos ritmos. Aos 21 anos, o garoto carioca já tinha suas composições imortalizadas por Gal Costa e Maria Betânia. Seu primeiro disco foi gravado em 1973, no qual Luiz provou ser um artista completo e de voz única. “Pérola Negra”, seu trabalho inicial, é considerada uma das maiores estréias da música brasileira. Quarenta anos e muitos sucessos depois, Melodia se mostra cada vez mais versátil e criativo, tendo passado pelo blues, choro e samba.
 
O show Luiz Melodia Trio mostra todo o swing do artista que interpreta seus maiores sucessos, como “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Estácio, eu e você”, “Juventude Transviada”, e “Negro gato” que embora não seja de sua autoria, foi responsável por apelidar o artista. Acompanhado de Renato Piau, seu violão e braço direito no palco, Melodia se reinventa a cada apresentação tornando sempre uma surpresa os sucessos consagrados.
 
O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro. Quem abriu a temporada 2016 – com casa cheia – foi a cantora Zizi Possi. O sucesso se repetiu no último show, com a cantora Maria Gadú, que lotou o teatro em duas sessões.
 
“Estamos ouvindo opiniões e tentando agradar o público de todas as idades. Estamos em contato com a produção de vários artistas para tentarmos fechar os próximos shows”, diz a coordenadora do projeto Seis e Meia, Laurenice França.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais