Cidadeverde.com

Nico Rosberg fatura a pole para o Grande Prêmio da Rússia de F-1

Imprimir

A sorte está sorrindo para Nico Rosberg em 2016. Depois de vencer as três primeiras provas do ano, o germânico tem a chance de triunfar mais uma vez, agora em Sochi.

Neste sábado, o líder do campeonato teve vida fácil durante o treino de classificação e garantiu a pole position para o GP da Rússia de Fórmula 1.

Para completar, ele ainda viu o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ter problemas no carro e não chegou nem a participar do Q3. Assim, ocupará apenas a décima colocação no grid de largada em Sochi. Desta forma, veremos mais uma corrida com o britânico tentando escalar o pelotão para se colocar em uma boa posição no fim da prova.

A segunda colocação do treino de hoje ficou com o tetracampeão Sebastian Vettel. No entanto, o piloto da Ferrari não tem tanto o que comemorar, já que perderá cinco poisições no grid e partirá apenas em sétimo.

Se Vettel está um pouco frustrado com a punição, quem tem motivos de sobra para comemorar é o finlandês Valtteri Bottas, da Williams. Depois de marcar o terceiro tempo na classificação, ele herdará a posição de Seb e larga amanhã na segunda colocação.

A segunda fila será formada por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e a Williams do brasileiro Felipe Massa. Os dois terminaram o treino em quarto e quinto, respectivamente, mas também ganharão uma posição com a punição de Vettel.

Os últimos pilotos a ganharem posições no grid serão Daniel Riccardo e Sergio Pérez. O primeiro terminou na sexta colocação, já o mexicano foi o sétimo colocado. Mas largarão em quinto e sexto, respectivamente.

Dono da casa, Daniil Kvyat partirá na oitava colocação do grid. Max Verstappen e Lewis Hamilton fecharão o top 10.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais