Cidadeverde.com

Manifestantes pró-Dilma distribuem panfletos no mercado do Dirceu pelo Dia do Trabalho

Imprimir
  • dilma7.jpg Yala Sena
  • dilma6.jpg Yala Sena
  • dilma5.jpg Yala Sena
  • dilma4.jpg Yala Sena
  • dilma3.jpg Yala Sena
  • dilma2.jpg Yala Sena
  • dilma1.jpg Yala Sena

Neste domingo (1º), Dia do Trabalho, ativistas pró-Dilma Rousseff no Piauí distribuíram panfletos contra o impeachment no mercado do Dirceu, zona Sudeste de Teresina, pela manhã. Na mensagem, estão estampadas fotos dos cinco deputados piauienses que votaram pelo impeachment, sendo chamados de "golpistas e traidores". 

No Piauí, dos 10 deputados federais, cinco votaram pelo impedimento da presidente Dilma. São eles Rodrigo Martins (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Átila Lira (PSB), Iracema Portela (PP) e Júlio César (PSD)

No ato, o grupo percorreu o bairro distribuindo panfletos e segurando faixas com os dizeres "Fica, Dilma" e chamando Eduardo Cunha (PMDB) - presidente da Câmara Federal - e Michel Temer (PMDB) - vice-presidente - de traidores e ladrões. José Carvalo, da Frente Brasil Popular, disse que o movimento alerta para a perda dos direitos trabalhistas com o possível governo Temer. O ato atraiu cerca de 100 pessoas, segundo os organizadores. 

"Estamos aqui denunciando ameaças de golpe e em defesa da democracia. Hoje é um dia em que o movimento está unificado, alertando que o possível governo de Michel Temer coloca em cheque direitos históricos adquiridos". 

Zefinha Lima, militante, declarou que o movimento está ainda convidando para o dia 10 de maio, que visa parar todas as categorias, principalmente as urbanas. Participam do ato o Movimento dos Pequeos Agricultoros e o Movimento dos Atingidos por Barragens. 

Maria Gonçalves, do Movimento dos Atingidos por Barragens, disse que está se somando à manifestação por não aceitar o golpe, já que para ela o impeachment não tem base jurídica.

"O projeto de Michel Temer vai tirar os direitos dos trabalhadores e vai ser um governo de retrocesso. Acreditamos que os mais prejudicados serão as mulheres, com uma pauta conservadora". 

O grupo percorreu as barracas dos feirantes no mercado do bairro, passou pela avenida principal, Joaquim Nelson e encerrou o ato na Praça do Oitavo Distrito Policial. 

 

Yala Sena (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais