Cidadeverde.com

F1: Rosberg vence na Rússia e se isola ainda mais na liderança do campeonato

Imprimir

O que todos previam ontem, se concretizou neste domingo, em Sochi. O líder do campeonato, Nico Rosberg, liderou a prova de ponta a ponta e venceu com certa facilidade do GP da Rússia de 2016.

Com a vitória, Nico se isolou ainda mais na liderança, chegando aos 100 pontos conquistados na temporada. 100% de aproveitamento, já que venceu as quatro corridas disputadas até o momento no campeonato.

A segunda colocação ficou com o inglês Lewis Hamilton. Teoricamente, um resultado normal, mas que pode ser considerado ainda mais positivo para o tricampeão mundial, já que ele largou na décima colocação e escalou o pelotão durante a prova para terminar em segundo.

O Homem de Gelo, Kim Raikkonen, se aproveitou da boa posição de largada, somada com o abandono de Sebastian Vettel para garantir a última colocação no pódio, fechando a corrida em terceiro.

Por falar em Vettel, o tetracampeão mundial viu Daniil Kvyat bater duas vezes seguidas no seu carro ainda na primeira volta, o tirando da corrida. Após bater o carro, Seb não escondeu a sua irritação e soltou o verbo no rádio.

O brasileiro Felipe Massa fez uma corrida bastante regular. Depois de largar na quarta colocação, se manteve no top 5 durante toda a corrida e terminou em quinto, uma posição atrás do seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que terminou em quarto.

A surpresa ficou por conta de Fernando Alonso, da McLaren. Mesmo com o carro britânico apresentando um desempenho bem longe do esperado pelo espanhol, ele garantiu a sexta colocação na prova.

Na parte de trás do grid, Felipe Nasr não foi tão bem e terminou com um resultado pior do que o do seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson. O brasileiro foi o décimo sexto, enquanto o sueco foi o décimo quarto.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais