Cidadeverde.com

Governador faz entrega de ambulâncias em Campo Maior

O governador Wellington Dias entregou na tarde deste sábado, quatro ambulâncias na região norte do Piauí, a solenidade de entrega foi realizada na sede do Complexo Esportivo do Caiçara, na cidade de Campo Maior (localizada a 84 km da capital).

Na oportunidade, foram contemplados com os novos veículos o Hospital Regional de Campo Maior; o Posto de Saúde de Sigefredo Pacheco; o Posto de Saúde de Cocal de Telha e o Posto de Saúde José Pereira da Mata, de Capitão de Campos. Ao todo foram investidos recursos da ordem de R$300 mil oriundos do Tesouro Estadual.

“Tivemos aqui a oportunidade de entregar ambulâncias para municípios de Cocal de Telha, Capitão de Campos, Sigefredo Pacheco, ou seja, poder ter aqui esses municípios que agora podem dar uma melhor atenção às suas comunidades e é claro que vamos trabalhar um conjunto de outros projetos”, disse Dias.

As ambulâncias são automóvel modelo Fiat Doblô, com motorização 1.8 e equipadas com maca e itens como respirador de oxigênio, colares cervicais, bandagens e soro. Os veículos devem realizar o atendimento em saúde para remoções, que fazem o transporte de pacientes de um hospital para outro ou para realizar exames em clínicas ou hospitais.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, ressaltou que o governador foi muito sensível ao pedido dos prefeitos da região para a entrega das ambulâncias novas, os municípios precisavam desses equipamentos para poder levar pacientes aos hospitais como o daqui, como também de Teresina.

De acordo com Wellington Dias, a entrega dos veículos para o atendimento a saúde não termina neste sábado. “A meta agora é entregar ambulâncias para os municípios que estão faltando.

Seleção Brasileira de Master
Na oportunidade, a Seleção Brasileira de Master de futebol participou de uma partida amistosa contra o time KLB no campo do Caiçara e craques que vestiram a camisa da seleção brasileira, tais como o meio campista Zenon e o zagueiro Ronaldão estiveram em Campo Maior. O evento chamado de “Jogo do Trabalhador” foi realizado para homenagear os trabalhadores da cidade.

Antes da partida, uma solenidade de entrega de placas comemorativas homenageou os craques e as pessoas que contribuem com o esporte da cidade. Dentre elas, o governador Wellington Dias foi homenageado e aproveitou o momento para falar dos projetos em prol do esporte na região. “Acertamos aqui com o município que a gente já no mês de junho, se Deus quiser, vai aprontar para inaugurar a reforma do estádio de futebol Deusdeth de Melo. Então é isso, é ter bons equipamentos, boas oportunidades para os atletas, para os times profissionais e garantir que o esporte também seja um instrumento de desenvolvimento”, informou Dias.

A partida terminou empatada em 1X1.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais