Cidadeverde.com

Vasco vence Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca: 1 a 0

Imprimir

Jorge Henrique abriu o placar para o Vasco contra o Botafogo no primeiro dos dois clássicos que decidirão o Campeonato Carioca de 2016. O gol nasceu de ótima jogada de Nenê pela direita, que cruzou na área.

Campeonato Carioca Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

O goleiro Jefferson saiu mal, e o baixinho Jorge Henrique conseguiu cabecear para o fundo da rede, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 25, o atacante alvinegro Sassá foi expulso, por um carrinho violento em Jorge Henrique.

Mesmo com um a menos em campo, o Botafogo quase empatou aos 34: Bruno silva recebeu dentro da área e bateu por cima do travessão, na saída do goleiro Martin Silva. E aos 38 o goleiro vascaíno fez milagre diante de Ribamar, ao defender cara a cara com o atacante alvinegro.

O jogo ficou dramático. Jefferson fez ótima defesa aos 42 e impediu o segundo gol do Vasco, em chute cruzado de Eder Luis que encontraria Pikachu livre na pequena área do Botafogo. Aos 45, o goleiro do Botafogo apareceu de novo, ao defender chute do zagueiro Luan dentro da área.

Na etapa inicial o Botafogo foi melhor e mais perigoso, apesar de não ter havido nenhum grande momento de emoção. O lance principal foi aos 36 minutos, quando Martin Silva espalmou uma bola que Bruno Silva chutou com efeito. O juiz da partida é Wagner Nascimento Magalhães.

Não houve confusão na entrada dos torcedores no Maracanã, mas a ausência de funcionários do consórcio que administra o estádio foi sentida. Alguns problemas ficaram visíveis. Ingressos de gratuidade não foram verificados. Como muitos torcedores deixaram para entrar em cima da hora, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), da Polícia Militar, autorizou a entrada sem que os ingressos fossem checados, para evitar tumulto e demora.

Dentro do estádio a internet está complicada. E só algumas lanchonetes estão abertas, aceitando pagamento apenas em dinheiro. O Maracanã está cedido à Rio-2016, e para funcionar neste domingo, liberado para a final do Carioca, teve administração da Ferj, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Nesses dois jogos finais ninguém tem vantagem do empate. No caso de cada time vencer um jogo pela mesma diferença de gols, ou se houver igualdade nas duas partidas, o título será decidido nos pênaltis no domingo que vem, dia 8.

O Vasco completa neste domingo, 1º de maio, seis meses de invencibilidade. A última derrota foi para o Fluminense, em 1º de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo perdeu apenas um jogo neste estadual, justamente para o Vasco.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais