Cidadeverde.com

Nova maternidade no interior do Piauí tem capacidade para realizar 52 partos por mês

Imprimir

O município de Demerval Lobão inicia a partir desta segunda-feira (02) atendimento na área de obstetrícia.O Hospital Estadual João Luiz de Moraes foi reestruturado com estrutura de maternidade, tanto na parte de instalações físicas, quanto de equipamentos e profissionais especializados. O serviço será inaugurado às 17h.

O hospital-maternidade tem capacidade de atendimento para 52 partos por mês, demanda que poderá ser ampliada. O espaço conta com centro-cirúrgico e uma sala de pré-parto.

“É mais uma conquista, mais um avanço no processo de descentralização que se concretiza nesse governo para, cada vez mais, deixar a saúde mais próxima da população. Sempre nesse olhar da Rede Cegonha, com atenção à mulher e um olhar humanizado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

A equipe formada por seis obstetras, três anestesiologistas, médicos clínicos e enfermeiras obstetras estão aptos a realizar desde o atendimento de risco habitual, como parto normal, até o parto cesariano.

“Dessa forma, esperamos suprir a demanda que hoje sobrecarrega a Maternidade Dona Evangelina Rosa, seguindo a intenção do secretário Francisco Costa, que é descentralizar o atendimento da maternidade”, declarou Geraldo Júnior, diretor-geral do hospital.

Os investimentos para a readequação do hospital foram de aproximadamente R$ 72 mil. O hospital-maternidade beneficiará a população dos municípios de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Curralinhos, Monsenhor Gil, Miguel Leão, São Miguel da Baixa Grande e São Felix do Piauí, Barro Duro, Passagem Franca e Agricolândia.

 

Nova Maternidade

Em outra frente de trabalho, para ampliar a assistência materno para pacientes de média e alta complexidade, será construída em Teresina uma nova maternidade. O secretário de Saúde ressalta que o edital da licitação para a nova maternidade está nos trâmites finais de análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A nova Maternidade terá 105 leitos para tratamento intensivo, tanto para adulto, como para neonatal e ainda leitos Canguru.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais