Cidadeverde.com

Governador vai autorizar 24 leitos de UTI pro HGV

Imprimir

O governador Wellington Dias vai autorizar, nesta terça-feira (3), a licitação para construção de 24 novos leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas (HGV) A unidade de saúde está completando 75 anos. Atualmente,  o HGV possui 16 leitos. "Serão autorizados a abertura de mais 24 leitos, somando 40 leitos de UTI, o que representa um grande avanço para o estado", informa a diretora Clara Leal.

Ainda nesta terça-feira, Wellington Dias inaugura a sala de exames de fonoaudiologia e lançará o ambulatório noturno.

Para Bernardo Cunha, coordenador de Otorrinolaringologia do HGV, a ampliação do serviço permitirá que os usuários possam realizar os exames sem se deslocarem para outro hospital. “A implantação do serviço vai completar o atendimento de otorrinolaringologia e permitirá que os usuários atendidos pelo HGV possam fazer os exames no próprio hospital”, disse.  O setor compreende uma sala de fonoterapia e uma sala anexa para os exames de audiometria. Onde serão realizados os exames, como Audiometria, BERA - Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico; Otoemissões.

Segundo a diretora Clara Leal, o HGV será o primeiro hospital público a oferecer esses tipos de exames à população.

Já o Ambulatório do Trabalhador que funcionará no período noturno, das 18h às 22h, e dará oportunidade para que os profissionais que não podem ir ao médico durante o horário de trabalho tenham atendimento noturno. O local contará com serviço nas áreas de ginecologia, urologia, oftamologia, cirurgia geral e fisioterapia.

Programação de aniversário:

Dia 3 de maio
8h - Missa em Ação de Graças, celebrada pelo pároco da capela, pe. João Paulo
Corte do bolo com a presença de funcionários, pacientes e acompanhantes.
Dia 4 de maio
16h30h - Homenagem ao ex-diretor Antônio Joaquim de Castro Aguiar, que administrou o hospital no período de 73 a 74.
17h30 - Visita ao painel histórico que conta a trajetória do período de maior turbulência do hospital com a transferência do Serviço de Pronto-Socorro (SPS) de 2003 a 2008, com a passagem dos ex-diretores Joana Zélia Arcoverde de Castro, a primeira mulher a administrar o HGV, e o ex-diretor Noé Fortes que conduziu todo o processo de transferência do SPS para o Hospital de Urgência de Teresina, Dr. Zenon Rocha. O Painel relata também a passagem do ex-diretor Carlos Iglézias, de 2011 a 2014, onde ocorreu a mudança de comportamento que vem passando os profissionais com a implantação do processo de Acreditação Hospitalar.
18h30 - Sarau comemorativo aos 75 anos, com médicos poetas e músicos, coordenado pelo professor Cinéas Santos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HGV