Cidadeverde.com

Pesquisa afirma que corrida melhora a memória e o raciocínio

Imprimir

Se você achou que acelerar o passo fazia bem só para as suas medidas, está muito enganada. Cientistas americanos descobriram que a corrida não só mantém as suas curvas no lugar, como também aumenta o poder do cérebro. Segundo a pesquisa, realizada pela Universidade de Kentucky, quem pratica alguma atividade física com regularidade tem um cérebro maior, memória potencializada e raciocínio claro.

No estudo, os pesquisadores avaliaram 30 adultos, com idades entre 59 e 69 anos. Os participantes foram orientados a andar ou correr em uma esteira. Durante o processo, o fluxo sanguíneo para o cérebro foi mensurado. "Observamos uma relação positiva entre a aptidão cardiorrespiratória e fluxo sanguíneo cerebral. Por outro lado, os voluntários com pouca função cardíaca apresentaram volumes cerebrais menores, menos memória e pior desempenho cognitivo”, revelaram na revista científica.

 


Os resultados comprovam que o exercício realmente ajuda a proteger o cérebro do envelhecimento e também ajuda a substituir as células que morrem no decorrer dos anos. Se você deseja reduzir o índice de doenças como o Alzheimer, por exemplo, pode apostar na corrida, caminhada rápida ou qualquer outro tipo de atividade aeróbica no seu dia a dia. O importante é manter o corpinho em movimento!


Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais