Cidadeverde.com

TV Cidade Verde cobre ao vivo chegada da tocha Olímpica direto de Brasília

Imprimir

A tocha olímpica chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira(03) com cobertura ao vivo do programa Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde.  A aeronave com uma identificação especial em alusão ao revezamento da tocha pousou no aeroporto JK em Brasília às 7h15. 

A capital federal é o primeiro destino por onde o fogo olímpico passará no país. Cerca de 100 passageiros, incluindo integrantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, executivos da companhia área responsável pelo transporte e atletas estiveram no voo que traz a chama da Tocha Olímpica.

Uma grande operação, envolvendo órgãos de segurança e mobilidade urbana, foi montada para garantir o sucesso da passagem da tocha olímpica por Brasília. O trajeto final será novamente no Plano Piloto, com passagem por Igrejinha, Setor Comercial Sul, Memorial JK e Memorial dos Povos Indígenas, além da Torre de TV. Na Esplanada dos Ministérios, a pira será acesa por Leila Barros, bronze em Sydney-2000, a partir das 20h.

O repórter Herbert Henrique da TV Cidade Verde faz a cobertura neste primeiro dia da chama no Brasil. 

No Piauí, a tocha passará por seis cidades entre os dias 9 e 10 de maio. São elas: Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. O Piauí já tem pelo menos duas pessoas confirmadas para carregarem a chama olímpica durante sua passagem pelo Estado. Marinalva Santana, coordenadora do grupo Matizes e a judoca Sarah Menezes. 

É Ouro Brasil

O grupo Cidade Verde tem um projeto especial para cobertura das Olimpíadas. A TV Cidade Verde, o Cidadeverde.com e a Revista Cidade Verde vão acompanhar todas as informações dos Jogos Olímpicos no projeto “É Ouro Brasil”. 

Esta será a segunda Olimpíada que a TV Cidade Verde irá cobrir. Em 2012, a emissora esteve em Londres, onde dois piauienses ganharam medalhas: o ouro histórico da judoca Sarah Menezes e a prata do jogador Rômulo pela Seleção Brasileira de Futebol. 

Além de Sarah e Rômulo, outros dois piauienses conseguiram medalhas na história recente. O jogado Zé Maria, também no futebol, foi bronze em 1996 em Atlanta e Cláudio Roberto foi prata no revezamento no Atletismo em Sidney/2000.

O pontapé inicial foi dado e até agosto, mês das Olimpíadas, o grupo Cidade Verde vai trazer todas as informações sobre os atletas brasileiros e piauienses que estarão nos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

 

 

Caroline Oliveira
Com informações do Correio Brasiliense
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais