Cidadeverde.com

Homofobia: piauiense é sequestrado, agredido e estuprado em Pernambuco

Imprimir

O piauiense Anderson Veloso, estudante de Psicologia natural de Picos e morador de Petrolina (PE), denunciou ontem (2) em seu perfil no Facebook ter sido vítima de sequestro, espancamento e estupro no último dia 30. Segundo ele, o crime foi motivado por homofobia. "Os gritos de 'vou te matar, viado', 'vai embora de Petrolina, viadinho' (...) ainda ecoam dentro de mim", relatou ele. 

"O dia 30 de abril de 2016 tinha tudo pra terminar de uma forma positiva, mas não foi isso que aconteceu. (...) Dessa vez, a vítima da agressão foi eu. Tantas e tantas vezes já havia ouvido falar que a homofobia matava, mas mesmo assim, isso não me chegava aos olhos, visto que nunca havia passado por uma situação como essa. Hoje, só hoje, eu posso verdadeiramente enxergar que o preconceito é capaz de nos levar a lugares nunca vistos antes, e com o coração despedaçado", iniciou ele em seu relato. 

Ele contou ter sido sequestrado, espancado e violentado sexualmente, enquanto era agredido verbalmente com ofensas homofóbicas. 

"Ontem [30] à noite, por volta das 18:30 da noite, eu fui capturado por três pessoas em um carro sedan preto; fui levado a um lugar desconhecido e chegando lá me espancaram com socos, me derrubaram no chão e continuaram a me bater, mesmo já debilitado, após isso me enforcaram com o cordão do meu short. Como se não bastasse tudo isso que aconteceu, ainda violaram sexualmente de mim. Os gritos de 'vou te matar, viado', 'vai embora de Petrolina, viadinho' e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão ainda por muito tempo", relatou. 

Ao fim do relato, o rapaz deixou uma mensagem de incentivo a outras vítimas e lembrou as pessoas que foram violentadas pela prática da homofobia e acabaram morrendo vítimas do ódio contra a população LGBT. 

Veja o relato na íntegra:

"Essa luta não é só minha. Em nome de todos aqueles que já apanharam ou morreram por conta da homofobia, eu digo: não foi em vão. Nós somos fortes e nós vamos conseguir, mesmo que queiram nos destruir. (...) Agora, não mais uma dor me consome, além disso, uma danada vontade de lutar e gritar está louca pra sair, assim como as lágrimas que escorrem pelos meus olhos. Doeu? Sim. Vai doer mais? Sim. Mas isso não me calará. Essa dor que eu estou sentindo não é só minha, é a dor das milhares de famílias e amigos que perderam os seus por não serem esses malditos sortudos, assim como eu. É por eles, pelos que não voltaram", declarou. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais