Cidadeverde.com

TV Cidade Verde acompanha tocha olímpica em Brasília e comenta chances do Piauí

Imprimir
  • _MG_6581.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • _MG_6593.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • _MG_6585.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • _MG_6574.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

A tocha olímpica chegou a Brasília nesta terça-feira (3) e a TV Cidade Verde está acompanhando a "maratona" de 105 km que passará pelos principais monumentos do Distrito Federal, em uma programação que se estende até o fim da noite. Durante o Jornal do Piauí, comentaristas falaram sobre as chances de atletas piauienses participarem da competição e se tornarem medalhistas.

Até hoje, o Piauí possui quatro medalhistas olímpicos, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes, em cinco Olimpíadas consecutivas com atletas do Estado na delegação brasileira. Enquanto acompanhavam a cobertura da TV Cidade Verde no percurso da tocha olímpica, o técnico de atletismo Fernando Donatan, a ex-judoca Aline Coutinho e a presidente da Federação Piauiense de Atletismo, Márcia Araújo, fizeram apostas em atletas do Estado.

"Nós temos a Sarah Meneses, que já é campeã olímpica e no atletismo o José Carlos Moreira, o Codó, que ainda não tem índice olímpico, mas tem chances reais de estar presente no revezamento e na prova dos 100 metros, inclusive já está indo para a terceira participação em Jogos Olímpicos", afirmou Fernando Donatan.

Para a ex-judoca Aline Coutinho, há chances de Sarah Menezes, a primeira mulher campeã olímpica do país na modalidade, ganhar uma nova medalha. "Esse é um momento único, muito emocionante e a gente espera fechar mais adiante com chave de ouro, com nossa medalha", comentou.

Nos bastidores da Tocha Olímpica no Distrito Federal, o jornalista da TV Cidade Verde Herbert Henrique, conversou com a judoca Mariana Silva que demonstrou torcida para a colega piauiense. "Acredito muito no potencial da Sarinha, ela não precisa provar mais nada para ninguém. É uma atleta espetacular, sou fã e tenho-a como exemplo de superação, determinação e de raça. Acho que ela é uma das atletas mais resistentes, tem uma resistência impressionante, de fenômeno mesmo, ela é sensacional, nasceu para o judô", declarou.

Além do Judô, a presidente da Federação Piauiense de Atletismo acredita que atletas de outras modalidades podem se destacar. "Estamos na expectativa de trazer mais resultados em várias modalidades, como atletismo e natação", apontou Márcia Araújo.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais