Cidadeverde.com

Agricultores podem renegociar com Crédito Fundiário até 30 de junho

Imprimir

Foi realizada nessa segunda-feira (2) uma rodada de reuniões com a equipe do Crédito Fundiário e os representantes dos bancos do Nordeste e do Brasil nas superintendências das respectivas Instituições para tratar de renegociação de dívidas.

O objetivo destes encontros foi traçar estratégias para a renegociação de dívidas de agricultores(as) com o Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), a partir da resolução – 4450, cujo o prazo para a entrega aos agentes financeiros termina no até dia 30 de junho de 2016.

Participaram das reuniões a diretora do Crédito Fundiário, Patrícia Vasconcelos; o diretor adjunto, Antonio Farias; a assessora técnica Sheila Reis; representantes da Fetag-PI, Samara Kely; do Centro de Educação Ambiental e Assessoria, Tatiana Torquato; da Emplanta, Antonia Fernandes; o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira e o assessor técnico João José da Rocha.

No Banco do Nordeste as equipes se reuniram com o superintendente do banco, Luiz Alberto da Silva, quando foi elaborado o plano de ação para notificar todas as famílias que estão habilitadas para renegociação de acordo com a resolução 4450 do Banco Central.

Patricia Vasconcelos reafirma que esta resolução visa regularizar a situação das famílias que estão inadimplentes junto ao Crédito Fundiário e tem esta oportunidade até a data prevista. “Estamos fazendo este trabalho de informação e de divulgação, um verdadeiro mutirão envolvendo associações, sindicatos e outros parceiros para que estas famílias stenham a oportunidade de sair da inadimplência e não entrem na dívida ativa da União”, ressaltou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais