Cidadeverde.com

Direção de prova do Piauí Rally Camp começa a definir percurso da 2ª etapa

Imprimir


Depois do sucesso que foi a 1ª etapa do Piauí Rally Camp, evento idealizado pela primeira vez este ano para competição e turismo off road para veículos 4x4, a direção geral e de prova do evento já está preparando a parte técnica da 2º das seis etapas do campeonato. O percurso será Teresina, Demerval Lobão e retorno a Teresina, no próximo dia 22 de maio. A etapa será totalmente diferente da primeira, a começar pelo percurso que será de 160 km, sendo que na etapa de estreia os mais de 60 competidores de carro, quadriciclo e UTV encararam mais de 200 km de muita água, lama e atoleiros.

O diretor geral Landerson Carvalho, que também está coordenando os trabalhos de definição do percurso, ao lado do diretor de prova José Fortes, afirmou que o diferencial é que a prova será bem mais técnica, com médias horárias mais justas, ou seja, com mais velocidade e um roteiro de encher os olhos. “A competição estará mais interessante e mudamos completamente os cenários. Para começar porque o período chuvoso já está terminando e também porque a região é outra, cercada de plantações de eucaliptos, não vai ter lamaçal, mas passará por alguns belos riachos, o solo será bem diferente e haverá muitos balaios, um após o outro, para testar a navegação dos graduados”, adiantou.

A prova terá cerca de 5 horas de duração e essa definição precisa só será informada aos competidores após o término do levantamento técnico do percurso e também após a conferência. Nesta quinta-feira (05), a organização partirá novamente para a região de Demerval Lobão, a cerca de 35 km da capital Teresina para concluir o mapa da prova.

DIFERENCIAL – Todo novo evento esportivo de aventura que surge vai sendo adaptado para melhor interesse e satisfação dos participantes. Assim, outra grande mudança será a transformação da modalidade Passeio em Turismo Light. Na modalidade competição estão mantidas as categorias Graduado e Turismo. Na verdade, a mudança é mínima, o diferencial é que os competidores dessa nova categoria, que terá a migração dos competidores da Passeio, terão largada de um em um minuto e terão um roteiro diferenciado dos graduados com menos exigências técnicas e de navegação. Os veículos também poderão ser equipados com odômetro e cronômetro, mas não será permitido, de acordo com o novo regulamento, o uso de computadores de bordo, como usam os inscritos na competição. “A vantagem é que os participantes da categoria Turismo Light – que continua com opção da família participar, é que farão um passeio incrível em belas regiões pouco vistas, com um pouco de competição e navegação. Ao final, também terão premiação, com troféus, assim como os graduados e da categoria Turismo”, explicou Landerson Carvalho.

As inscrições para esta 2ª etapa do Piauí Rally Camp, que tem realização da Associação dos Jovens Empresários (AJE-PI) e do Prime Eventos, já estão abertas na concessionária Mitsubishi concessionária Trilha Veículos, na Av. João XXIII, nº 3333, B. São Cristóvão; e nas lojas Cacique Pneus nos seguintes endereços: Av. João XXII, nº 811, B. Jockey, na Av. Homero Castelo Branco, nº 1819, B. Fátima e na Cacique Piçarra, na Av. Miguel Rosa, nº 3815. Em breve inscrições também on line. A organização estará divulgando em breve o local da largada oficial no dia 22; a chegada será no estacionamento do Teresina Shopping, local também do briefing, na véspera do dia 21, nas dependências internas do shopping, andar térreo.

 

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: rally