Cidadeverde.com

Governador diz que folha de pagamento é maior prioridade do governo

Imprimir

A folha de pagamentos foi eleita como a principal prioridade do governo do Piauí em 2016 pelo governador Wellington Dias (PT). Nessa terça-feira (30), em evento de aniversário do Hopsital Getúlio Vargas, o chefe do executivo estadual disse que há preocupação nesse momento de crise com o cumprimento de toda a folha, mas que as finanças estão organizadas para garantir todos os pagamentos.

“A primeira prioridade é o compromisso com a folha de pagamento. Ou seja, vamos ter que enfrentar esse momento em que outros estados atrasam folha, pagamento de aposentados, em que muitas vezes fecham os serviços, para garantir a folha de pagamento em dias, o funcionamento dos serviços e até a ampliação, como é o caso das áreas da saúde, segurança, educação e outras, e principalmente também ter a capacidade de investimento.

Wellington Dias também lembrou que a liberação do empréstimo de mais de R$ 1,2 bilhão junto ao Banco Mundial (BIRD) para o Piauí vai garantir a conclusão de aproximadamente 800 obras em todo o Estado  

“Esse recurso do Banco Mundial, que vai ser casado com recursos do governo federal e com outros contratos de empréstimos, nós vamos garantir a conclusão de mais ou menos 700 a 800 obras em todo o Estado, gerando emprego, garantindo as condições de uma economia forte mesmo em um ano de crise”, concluiu o governador.

 

Lyza Freitas
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais