Cidadeverde.com

PDT nega coligação com Firmino Filho e quer eleger três vereadores

Imprimir
  • d56289a6-da83-43ef-b88b-4cf1e1a4de86.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde.com
  • 94506b2d-2482-4a81-bb71-01242b3799be.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde.com
  • 8a14b131-4ebb-4589-b738-6e3e65399c69.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde.com
  • 3aa0452b-1fd3-46f5-a1e2-f50f75854a65.jpg Thiago Amaral/ Cidadeverde.com

A bancada do PDT no Piauí se reuniu nesta quarta-feira (04) definindo estratégias para as eleições municipais. O presidente da sigla no Estado, deputado Flávio Nogueira, informou que o partido irá buscar alianças com os pré-candidatos a prefeito em Teresina, para tentar eleger o maior número de vereadores possíveis na Capital, uma vez que a sigla abriu mão de candidatura própria. O parlamentar negou que já esteja sendo vislumbrada uma aliança com o atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) para o pleito eleitoral deste ano. 

"Estamos agora no mês de maio, como semrpe fazemos no período das eleições, começando a definir os posicionamentos para as eleições municipais. Nossa intenção é conversar com todos os pré-candidatos, já que não teremos candidatura própria. Então, a gente vai preferir fortalecer as bases do partido no interior para eleger o maior número de vereadores no Estado. Isso de que a gente vai apoiar o Firmino é boato, ainda não temos uma definição", destacou Flávio Nogueira.

O deputado Robert Rios confirmou o posicionamento de Flávio Nogueira reiterando que todo os diálogos entre os representantes da sigla têm apontado para a formação de uma coligação que possa fortalecer a legenda com o intuito de eleger, no mínimo, três vereadores na Capital. Dos 29 vereadores na Câmara Municipal de Teresina, apenas um é do PDT, o vereador  Ananias Carvalho, recém-filiado.

"Delegamos ao deputado Flávio a articulação do partido nessa eleição. Vamos conversar com todos os pré-candidatos a vereador e prefeito em todo o Piauí, que são em torno de 40, para chegar a conclusão de que apoio será melhor pra o PDT. O candidato pode até ser mais competitivo, mas para nós não vai importar se não der espaço no seu palanque para que possamos eleger, no mínimo, de três a quatro vereadores em Teresina", disse. Após a reunião, Robert Rios reiterou que não vai ser pré-candidato a prefeito de Teresina. 

O deputado Flávio Nogueira Júnior, secretário de Turismo do Piauí, reafirmou que o processo eleitoral na Capital será conduzido pelo deputado Flávio Nogueira e que o melhor candidato para o partido tem que agregar qualidade em que através de seu trabalho isso possa ser revertido em benefícios para Teresina. "O foco do partido agora é apoiar nossos pré-candidatos no interior e buscar uma coligação em que possamos ser beneficiados, elegendo o maior número de vereadores em Teresina", disse. 

 

Flash Lyza Freitas
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais