Cidadeverde.com

Quadro Figuraça do Cidade Viva apresenta Garçom do Asfalto

Imprimir

A história do vendedor ambulante Márcio Cristino foi contada no quadro Figuraça do Programa Cidade Viva desta quarta-feira (04). O maranhense é destaque pelas ruas de Teresina. Vendedor de água, ele usou a criatividade para incrementar suas vendas. Diariamente se veste de garçom, e com uma bandeja na mão, oferece seu produto com todo o requinte nos cruzamentos e sinais da capital. A ideia rendeu um bom negócio, e hoje, ele vende cerca de 60 garrafas de água mineral por dia.

“A ideia nasceu desde que retornei de São Paulo, onde morei durante alguns anos. De volta à Teresina, fiquei dois meses desempregado e após distribuir currículos, não consegui emprego. Resolvi improvisar um traje. Temos que inovar sempre, encontrar uma forma de trabalhar. Os clientes elogiam e gostam do atendimento. Só pelo meu modo de vestir compram a água”, conta.

Morador do bairro Santa Maria da Codipi, o vendedor se desloca ao centro de Teresina em uma bicicleta no inicio da manhã e só retorna para casa ao final do dia. “Foi a forma que encontrei de enfrentar a crise. Mas deu tudo tão certo, que hoje ganho até gorjeta dos clientes e pretendo incrementar os produtos, oferecendo água de coco e suco”.

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais