Cidadeverde.com

Usando faca de açougueiro, marido é preso após desferir 6 golpes na esposa

Imprimir
  • vitima5.jpg Thiago Amaral
  • vitima4.jpg Thiago Amaral
  • vitima3.jpg Thiago Amaral
  • vitima2.jpg Thiago Amaral
  • vitima1.jpg Thiago Amaral

O aposentado Antonio Themístocles de Araujo, 72 anos, foi preso suspeito de desferir seis facadas - 3 na barriga e 3 no peito - contra sua esposa, a dona de casa Almerinda Joana dos Santos, 54 anos. Ele usou no crime uma faca de açougueiro. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher.

Segundo a vítima, o agressor já teria tentado matá-la em 2013, também a facadas. O motivo do desentendimento é a divisão do imóvel do casal. Embora separados, os dois vivem no mesmo local.

À delegada Vilma Alves, a mulher disse que, na época, ele invadiu o cômodo onde estava desferindo facadas que atingiram a barriga na região do umbigo, perfurando a vesícula e o pulmão. O agressor queria que a ex companheira deixasse a casa.

"Eu passei 3 meses sem me alimentar, sem poder trabalhar, cheguei a ir para um abrigo, mas vivia com medo de ele retornar", afirmou na delegacia.

Ainda de acordo com a vítima, o ex-marido  estava frequentando a residência localiza no Parque Rodoviário, em Teresina. "Eu morria de medo, mas agora com ele preso eu fico mais aliviada. O médico me disse que eu nasci de novo, mas minha barriga ficou defeituosa e não posso trabalhar", relatou.

O casal viveu junto durante 35 anos e tem 4 filhos. A vítima contou ainda a polícia, que o suspeito atuou com sangue frio e a ideia era matá-la. A delegada disse que vai comunicar ao juiz a prisão do suspeito, realizada em Água Branca. A faca usada no crime foi periciada e está em poder da polícia.

Outro caso

Segundo a delegada, ontem um assaltante  foi solto e hoje já esteve na residência atrás da ex esposa. Com uma faca na garganta, ele ameaçou a ex companheira, levando da casa a  TV e um ventilador. Ele teria participado do assalto a um banco em Jaicós.

Yala Sena (flash)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais