Cidadeverde.com

Piauí Conectado terá internet via satélite, rádio e fibra ótica

Imprimir

O governador Wellington Dias participou, nesta quarta-feira (4), de audiência em Brasília, com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, onde foi apresentado o Projeto Piauí Conectado.

No Projeto, o Piauí será dotado com toda possibilidade de banda larga, com três tipos de satélite e fibra ótica e rádio. Através do projeto, serão contemplados as áreas de educação, permitindo a ampliação do ensino à distância tanto para o ensino regular quanto para cursos do Pronatec.

O programa também vai contemplar a área de saúde, em que cada hospital terá possibilidade de realizar exames via imagem e enviar para o médico onde ele estiver. Dessa forma, o paciente será beneficiado com a agilidade.

Wellington Dias, junto com a secretária Rejane Dias, também participou de audiência com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de projetos em andamento. No Ministério das Cidades, o governador tratou com a ministra interina a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), além de projetos que já tramitam no ministério.

Em Brasília, o governador participou ainda da cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuária 2016/2017.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais